trocas e devoluções

Direito de Arrependimento, Desistência ou Troca por Defeito

Após a entrega, você tem até 7 dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para realizar a troca ou devolução essas condições são obrigatórias:

  • Etiquetas e lacres intactos;
  • O produto deve estar na embalagem original com manual e todos os acessórios, se houver;
  • As peças não podem ter sido usadas.
  • Sem alterações feitas pelo cliente
  • Estar sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos.
  • Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao nosso atendimento através do e-mail atendimento@cameracenter.com.br

Produto diferente do que comprou

Entre em contato com o Atendimento, através do atendimento@cameracenter.com.br, informe qual a diferença do produto que comprou e do produto recebido para que a nossa equipe verifique o ocorrido.

Produto com avaria

Se você perceber que recebeu o pacote avariado, entre em contato imediatamente com o nosso Atendimento, através do atendimento@cameracenter.com.br , informe a ocorrência para que nossa equipe faça a avaliação. A CameraCenter pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue.

Devolução por Defeito

Para produtos eletrônicos, considerados bens duráveis, o prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias, sempre a partir da data de recebimento do produto.

Entre em contato com o Atendimento, através do atendimento@cameracenter.com.br informe os seguintes dados: número do pedido, quais peças deseja trocar (SKU da peça, link ou foto do produto) e o motivo da Troca/Devolução para que a nossa equipe verifique o ocorrido.

 

Situações onde a troca ou devolução não será aceita

  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)

 

Para postar o produto siga as seguintes instruções:

Após o primeiro contato e avaliação, o Atendimento enviará por e-mail, um código de postagem que deve ser apresentado nas Agências dos Correios. Esse processo é gratuito para casos de devolução por defeito ou avaria.

  • Acondicione o produto em sua embalagem original;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • A CameraCenter tem até 5 (cinco) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente. Nesse caso, o prazo de entrega é o mesmo do pedido inicial.

 

Restituição do valor pago

A CameraCenter fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da CameraCenter.

Para produtos adquiridos em promoção ou utilizando cupom de desconto, caso seja necessária a troca ou devolução, o valor considerado é o pago pelo produto e não o seu valor original.

Caso a troca/devolução não seja aprovada o produto será devolvido ao cliente sem direito de substituição.

A Running Land isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.